Notícias

Bolsas de Nova York fecham em queda aguardando decisão do Fed

Investidores aguardam posicionamento do Fed sobre cortes de juros. Ações da Nvidia, Tesla e Alphabet sofrem perdas.

Bolsas de Nova York fecham em queda aguardando decisão do Fed

Bolsas de Nova York fecham em queda aguardando decisão do Fed

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta terça-feira, 18, enquanto os investidores aguardavam sinais do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) sobre os próximos passos em relação aos cortes de juros. As ações relacionadas ao ouro acompanharam o avanço do metal precioso a novo recorde, enquanto as ações da Nvidia, Tesla e Alphabet, algumas das “Sete Magníficas”, melhoraram das mínimas do dia, embora ainda tenham registrado perdas.

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,62%, aos 41.581,31 pontos. O S&P 500 teve um recuo de 1,07%, terminando aos 5.614,66 pontos. Já o Nasdaq caiu 1,71%, aos 17.504,12 pontos. Os dados são preliminares.

A decisão sobre as taxas de juros está prevista para quarta-feira. As chances de um corte em março são praticamente nulas, com traders de futuros prevendo um alívio mais provável para junho, segundo o CME FedWatch.

Executivo de empresa sugere novo carro-chefe chamado Rubin

Executivo deu a entender no ano passado que o novo carro-chefe da empresa se chamará Rubin e consistirá em uma família de chips. As ações da Nvidia caíram 3,61% durante a conferência de inteligência artificial GTC, com o CEO Jensen Huang. A Alphabet caiu mais de 2% após retomar as negociações para adquirir a empresa de cibersegurança privada Wiz por US$ 32 bilhões, um preço significativamente mais alto do que os US$ 23 milhões negociados no ano passado.

No cenário internacional, investidores acompanham impactos geopolíticos e econômicos do ataque de Israel contra a Faixa de Gaza e o acordo entre Trump e Putin sobre cessar-fogo na Ucrânia.

*Com informações da Dow Jones Newswires


Publicado em:
Atualizado em: