Notícias

Reações aos Planos de Eduardo Bolsonaro de Ficar nos EUA

Aliados de Lula criticam decisão de Eduardo Bolsonaro de se ausentar da Câmara dos Deputados e permanecer nos Estados Unidos.

Reações aos Planos de Eduardo Bolsonaro de Ficar nos EUA

Reações aos Planos de Eduardo Bolsonaro de Ficar nos EUA

Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiram de forma contundente após o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) anunciar que pediria licença da Câmara dos Deputados e ficaria nos Estados Unidos por tempo indeterminado.

O presidente interino do PT, senador Humberto Costa, usou sua conta no X para chamar o parlamentar de “fujão internacional”, afirmando que Eduardo passou de “patriota” a “fujão”. Costa ainda declarou que o deputado trocou o Brasil por “migalhas dos EUA” e “virou garoto-propaganda do fracasso alheio”.

Em uma publicação no X (antigo Twitter), Bolsonaro questionou se o desmatamento agora é visto como “eco-friendly” quando ocorre sob um governo de esquerda. A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) fez uma piada ao sugerir que Eduardo deveria ter cuidado para não ser deportado por “seu melhor amigo, Mr. Trump”.

Já o deputado Guilherme Boulos (Psol-SP) foi direto, chamando Eduardo de “covarde”, afirmando que “no fundo, todo bolsonarista é um covarde!” O deputado André Janones (Avante-MG) também criticou Eduardo, chamando-o de “frouxo” e alegando que ele irá “aproveitar a vida mansa” nos EUA enquanto seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pode ser preso no Brasil.

O ex-presidente enfrentará, no próximo dia 25 de março, um julgamento no Supremo Tribunal Federal que pode decidir se aceita a denúncia da Procuradoria-Geral da República sobre uma suposta tentativa de golpe. Caso a denúncia seja aceita, Bolsonaro e seus aliados serão formalmente acusados e terão que responder pelos crimes relacionados aos atos de 8 de janeiro de 2023.


Publicado em:
Atualizado em: