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Audiência de Confirmação do Plano de Reestruturação Financeira da Gol Marcada para Maio

Juiz de Nova York marcou audiência para avaliar plano de saída do Chapter 11 da Gol. Credores apresentaram objeções. Cronograma sofreu atraso.

Audiência de Confirmação do Plano de Reestruturação Financeira da Gol Marcada para Maio

Audiência de Confirmação do Plano de Reestruturação Financeira da Gol Marcada para Maio

O juiz da corte de falências de Nova York marcou para o dia 20 de maio a audiência de confirmação do plano de reestruturação financeira proposto pela Gol (GOLL4), conforme documento assinado na terça-feira, 18. Na ocasião, o magistrado vai dizer se concorda ou não com a proposta da companhia aérea para sair do Chapter 11 o equivalente à recuperação judicial nos Estados Unidos, em que a empresa entrou em janeiro do ano passado.

Na segunda-feira, 17, houve uma audiência na Corte em Nova York, em que o juiz responsável pelo caso, Martin Glenn, ouviu as partes. Quatro credores mostraram objeções ao plano e o magistrado permitiu que a Whitebox Advisors, gestora dos Estados Unidos que tem títulos de dívida da Gol, apresente documentos com informações confidenciais e que não vão se tornar públicas até o fim do Chapter 11. A gestora questiona a troca de títulos de dívida pela Gol, que teria buscado garantias mais caras para os ativos.

Para a audiência final em maio, as partes que tiverem alguma objeção após novas investigações na Gol e afiliadas devem apresentar os documentos na Corte em Nova York até o dia 6 de maio.

O cronograma sofreu um atraso em relação ao anteriormente previsto. Na agenda anterior, a audiência de confirmação estava prevista para abril. O plano de reestruturação da Gol prevê um financiamento de US$ 1 87 bilhão, que pode ser levantado com ações e dívida, para facilitar a saída do Chapter 11. Desse total, US$ 330 milhões podem ser captados com uma oferta de ações. Analistas preveem uma diluição na casa dos 75% com a conversão de dívida em ações.

O plano também contempla uma potencial fusão da Gol com a Azul (AZUL4), com a ressalva de que primeiro as duas companhias precisam resolver suas questões financeiras.


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