Aumento de Casos de Dengue no Paraná
Na última semana, mais 3.508 casos de dengue e dois óbitos foram confirmados no Paraná, mostra o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) nesta terça-feira (18). No total, desde janeiro deste ano, o estado acumula 15.501 confirmações e 12 mortes causadas pela doença.
Os óbitos confirmados neste boletim aconteceram em Alvorada do Sul, município que faz parte da 17ª Regional de Saúde de Londrina: uma mulher, de 64 anos, sem comorbidades, e outra, de 83 anos, com comorbidades.
Em comparação com os números do boletim da semana passada, mais 353 casos foram confirmados na 15ª RS de Maringá e o total desde o início deste período epidemiológico chegou a 1.456, o terceiro maior número do Paraná, superado apenas pelas RSs de Paranavaí (4.458) e Londrina (3.168).
Ação preventiva de combate à dengue começou nesta segunda-feira (17).
Evento gratuito terá espetáculo de luzes, voos competitivos e voo cativo aberto ao público.
Podem concorrer candidatos que participaram do Vestibular 2025, Enem, portadores de diploma ou egressos do ensino médio.
Sorteio foi realizado na noite desta terça-feira (18).
Oportunidades são de nível fundamental, médio, técnico e superior. Veja como se inscrever.
Evento tradicional será realizado na Praça do Antigo Aeroporto.
Crescimento econômico e fatores climáticos impulsionaram setor.
Aviso foi emitido na manhã desta terça-feira (18).
Decisão monocrática do ministro Gilmar Mendes foi publicada na madrugada desta terça-feira (18).
Segunda etapa é destinada aos candidatos que prestaram Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009.
Júlio Rossato