Destaque para Queda nas Taxas de Títulos Prefixados
Os títulos do Tesouro Direto operam com taxas em movimentos mistos na tarde desta quarta-feira (19), com destaque para um recuo nas remunerações dos papéis prefixados pela terceira sessão seguida. O mercado aguarda pela provável decisão do Banco Central de aumentar a Selic em 1 ponto percentual, para 14,25% ao ano, conforme sinalizado em comunicados anteriores.
Os juros de títulos prefixados vêm caindo, com solavancos, ao longo de todo o mês de março. Do pico de 15,01%, no vencimento mais curto, para 2028, em 28 de fevereiro, a taxa já recua para 14,12%, após três sessões seguidas de perdas, em meio ao enfraquecimento do dólar e as perspectivas de desaceleração da economia brasileira.
No vencimento para 2032, também queda na remuneração, que vai a 14,44%, ante 14,49% na véspera e 15,25% no dia 28 de fevereiro.
Títulos de Inflação com Taxas Mistas
Já os títulos de inflação são negociados com taxas mistas, com Tesouro IPCA+ 2029 estável, e o 2040 em alta para 7,42% de juro real – acima dos 7,29% de ontem, mas ainda abaixo dos 7,51% do fim de fevereiro.
Confira as taxas dos títulos públicos disponíveis no Tesouro Direto na atualização de 15h38 desta quarta-feira (19).
Júlio Rossato