Notícias

Indústria de Eletroeletrônicos Cresce 29% em 2024

A indústria de eletroeletrônicos teve um aumento significativo de 29% em 2024 devido às ondas de calor e ao crescimento econômico. Destaque para ar-condicionado e linha marrom e branca.

A Indústria de Eletroeletrônicos Cresce 29% em 2024

A combinação entre as ondas de calor e o crescimento econômico impulsionou a indústria de eletroeletrônicos, que cresceu 29% em 2024, comparado ao ano anterior. Foram vendidas 117,7 milhões de unidades de produtos diversos, como geladeiras, televisores, ventiladores e filtros, de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros).

O destaque foi o ar-condicionado, com recorde histórico de 5,9 milhões de unidades fabricadas, fazendo o Brasil subir para a segunda posição entre os maiores fabricantes do produto no mundo. Na linha marrom, que inclui televisores, houve aumento de 22% em relação a 2023. Já na linha branca, com geladeiras e outros produtos, o crescimento foi de 17% em 2024, mantendo indicadores semelhantes ao período pré-pandemia.

Além disso, houve avanços em setores como produção de televisores e ar-condicionado, com números expressivos de vendas. Outros setores também apresentaram crescimento significativo, contribuindo para o aumento geral do mercado de eletroeletrônicos no Brasil.


Publicado em:
Atualizado em: