Nota Paraná libera R$ 36 milhões em créditos de ICMS
O programa Nota Paraná liberou o maior valor já registrado em cinco anos, totalizando R$ 36.106.043,44 em créditos de ICMS. Isso reflete a grande adesão da população paranaense ao programa, assim como a dinâmica da economia. Os créditos correspondem às compras realizadas em dezembro, destacando o Natal de 2024. Nesse período, o programa também quebrou o recorde de notas fiscais emitidas, com 78,3 milhões identificadas com CPF dos consumidores, o maior número desde sua criação em 2015.
De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), o programa registrou um aumento de 6,2% em um ano, atingindo 73,7 milhões de notas fiscais em março de 2024.
Novos recordes e benefícios
A coordenadora do Nota Paraná, Marta Gambini, comemora os resultados e prevê novos recordes, destacando o sucesso do programa. O valor liberado será repassado a mais de 11,8 milhões de consumidores e beneficiará instituições sociais. Os participantes podem acessar os créditos pelo site ou aplicativo do Nota Paraná e transferi-los para suas contas bancárias.
Participação e cadastro
Para participar do Nota Paraná, é necessário se cadastrar no site oficial do programa, preenchendo os dados pessoais. Após o cadastro, os consumidores terão acesso aos benefícios oferecidos pelo programa.
Júlio Rossato