Menino de 13 anos falece por pneumonia silenciosa
O inglês Riley MacDonald levava uma vida perfeitamente normal para uma criança de 13 anos, jogava futebol, fazia kickboxer e aproveitava o tempo com os irmãos. Até que em 9 de outubro de 2024, após um único dia de mal-estar, faleceu inesperadamente.
A morte foi um choque para a família. Sally Martin, mãe de Riley, conta que o menino acordou naquele dia com a mesma energia de sempre, mas passou mal no caminho para a escola, quando apresentou os primeiros sintomas de gripe, e faleceu no final do dia.
Riley tinha uma pneumonia silenciosa, que desencadeou em choque séptico e parada cardíaca. O motivo para a evolução extremamente rápida do quadro só foi revelado meses mais tarde, quando um relatório do legista mostrou que Riley não tinha o baço, órgão relacionado ao sistema imune.
O baço é um pequeno órgão que fica localizado na parte superior esquerda do abdômen. Ele é importante para produzir e armazenar células brancas para o sistema imune, além de filtrar o sangue e remover os glóbulos vermelhos lesionados.
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.
Acontecimentos recentes
Um homem de 35 anos foi baleado durante um assalto na noite de terça-feira, 18, por volta das 19h, na...
Um grupo de ao menos oito pessoas invadiu uma farmácia no bairro Americanópolis, na zona sul de São Paulo, e...
Enquanto milhares de pessoas passam o Réveillon na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, admirando os fogos de...
Pauta do Leitor
Publicado primeiro em GMC Online » Pais descobrem, após menino morrer, que ele não tinha órgão importante. Por favor, não se esqueça dos devidos créditos.
Júlio Rossato