Notícias

Final do Paranaense com Times do Interior

Operário e Maringá FC disputam o título de campeão do Campeonato Paranaense após anos sem final entre times do interior.

Final do Paranaense com Times do Interior

Final do Campeonato Paranaense com Times do Interior

Depois de quatro anos com Athletico ou Coritiba na final, o Campeonato Paranaense volta a ter uma final com dois times do interior. Dessa vez, Operário e Maringá FC disputam o título de campeão. A última final “100% interior” foi em 2021.

Na ocasião, Londrina e Cascavel protagonizaram a última final sem equipes da capital. Em 2021, o Tubarão levou a melhor depois de empatar duas vezes por 1 a 1 e ser campeão nos pênaltis – venceu por 6 a 5, no Estádio Olímpico Regional.

De lá pra cá, no entanto, as finais sempre contaram com ao menos um time do interior. O Dogão chega pela terceira vez na final em quatro anos, e o Fantasma volta a uma decisão 10 anos depois de conquistar seu primeiro Paranaense.

O Operário chega para a final com a melhor campanha da primeira fase, e eliminando São Joseense e Londrina, nas quartas e semifinais, respectivamente, nos pênaltis. O Maringá FC alcançou a decisão depois de eliminar a dupla Atletiba, com destaque para o 3 a 0 na Ligga Arena diante do Furacão.

Curiosamente, das cinco finais entre times do interior do Paraná, o Londrina esteve presente em quatro delas, e saiu campeão em todas. Além de 2021, o Tubarão levou a melhor diante do rival Maringá FC em 2014 e conquistou o tetra campeonato na época. Antes, em 1992, o Londrina havia vencido o União Bandeirante, time da região norte pioneira do Paraná, em final de três jogos no Estádio do Café.

11 anos antes, em 1981, o Londrina se sagrou campeão contra o Grêmio Maringá, quando venceu os dois jogos da final, por 3 a 2 e 2 a 0. No Paranaense daquele ano, o LEC fez 36 jogos, sendo 20 vitórias, nove empates e sete derrotas.

A outra final foi em 2002, quando Iraty e Grêmio Maringá se enfrentaram, com o Azulão saindo campeão. Porém, os times da capital Athletico, Coritiba, Paraná Clube e Malutrom, estavam disputando a Copa Sul-Minas e entraram apenas no chamado ‘Supercampeonato Paranaense’.

Cliqueaquie confira mais notícias do Esport Banda B, parceira do GMC Online.

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Veja mais

Pauta do Leitor

Publicado primeiro em GMC Online » Pela sexta vez, final do Paranaense será só com times do interior; esse ano há algo inédito. Por favor, não se esqueça dos devidos créditos.

Dúvidas ou sugestões: (44) 98414-0470

Telefone: (44) 3220-4032

Comercial: (44) 3220-4003

E-mail: contato@gmconline.com.br

Política de Privacidade

2025 © GMC Online | Desenvolvido por Creative Hut.


Publicado em:
Atualizado em: