Notícias

Defesa de Braga Netto contesta denúncia de golpe no STF

Advogados do ex-ministro Braga Netto argumentam contra a denúncia de golpe no STF, alegando falta de provas e irregularidades na investigação.

Defesa de Braga Netto contesta denúncia de golpe no STF

Defesa de Braga Netto contesta denúncia de golpe no STF

Os advogados do general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil no governo Jair Bolsonaro, enviaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma síntese dos argumentos da defesa para tentar convencer os ministros da Primeira Turma a rejeitarem a denúncia do golpe. O memorial resume em dez páginas a argumentação da defesa prévia – de 173 laudas – encaminhada ao STF no início do mês. Os advogados José Luis Oliveira Lima, Rodrigo Dall’Acqua, Rogério Costa, Millena Galdiano e Bruno Dallari Oliveira Lima, que representam o ex-ministro, afirmam que a denúncia é “contraditória, fantasiosa e assumidamente sem compromisso com as provas” e que “os procedimentos que lhe precederam padecem de diversas ilegalidades”.

STF analisa denúncia da PGR que acusa Bolsonaro e aliados

Ex-presidente é acusado de liderar uma trama golpista, incitar atos violentos e depredação da Praça dos Três Poderes – ele nega. Braga Netto foi apontado como líder de organização criminosa armada, segundo a PGR. A defesa pede a rejeição das acusações.

Argumentos da defesa de Braga Netto

- Provas “frágeis” e “sonegadas”: a defesa alega falta de acesso a todo o acervo probatório e falta de individualização das condutas dos denunciados. - “Document Dump”: advogados reclamam de excesso de informações desorganizadas prejudicando o trabalho da defesa. - Acordo de colaboração premiada de Mauro Cid: apontam inconsistências nas versões do tenente-coronel e irregularidades na condução do acordo. - Vício na origem: investigação é contestada por ter sido aberta com base em inquérito irregular das milícias digitais. Advogados afirmam que o ministro agiu de forma irregular ao mandar investigar fatos já encerrados pela PGR.


Publicado em:
Atualizado em: