Exposição têxtil 'Onde as mãos não tocam' nos últimos dias em Maringá
A exposição têxtil 'Onde as mãos não tocam' está nos últimos dias. A visitação gratuita estará disponível somente até o dia 28 de março, das 16h às 20h, na Toca Espaço Cultural.
O projeto é idealizado por Vitória Campanari e sua assistente, Maria Olenski. Viabilizado pelo Prêmio Aniceto Matti, leva a assinatura do Nó Coletivo de Artes e do VCamp Ateliê como realizadores, Lua Lambert na curadoria e expografia e Leonardo Fabiano na produção e iluminação.
A partir de figurinos e esculturas, com obras que utilizam tecidos, tintas e outras matérias-primas, a exposição explora temas como traumas, lembranças, amores e dores, propondo uma reflexão sobre as mãos como metáfora das relações entre as pessoas.
O projeto, inspirado na necessidade de autoconhecimento e no enfrentamento das questões emocionais, se pergunta porque guardamos os sentimentos e destaca a importância de expressar emoções por meio de algo palpável.
Dentre as obras, algumas são interativas e o público pode experimentar, fotografar e deixar a sua marca.
Aberta desde o dia 8 de março, quando se realizou um desfile com artistas vestindo as obras e música ao vivo, agora restam poucos dias e mais uma oportunidade de prestigiar esse desfile, que terá nova edição no dia 22 de março, às 19h30.
SERVIÇO
Onde as mãos não tocam
Local: Toca Espaço Cultural (Av. Adv. Horácio Raccanello Filho, 3625 - Zona 10)
Exposição
Desfile
Entrada gratuita e classificação livre.
Júlio Rossato