JPMorgan Testa Novo Sistema de Empréstimos Consignados Privados
O JPMorgan testou um novo sistema de empréstimos consignados privados (Crédito do Trabalhador) que entrou em operação na última sexta-feira (21). Nesta fase inicial, o produto está disponível apenas no aplicativo governamental CTPS (Carteira de Trabalho Digital), com previsão de lançamento nos aplicativos dos bancos em 25 de abril. Mais de 40 milhões de trabalhadores já simularam o novo crédito, com 4,5 milhões de propostas enviadas, mas apenas 11 mil contratos foram efetivamente fechados até agora.
Bolsas dos EUA Avançam com Expectativas de Tarifas Mais Brandas
Os analistas destacam que o Agibank foi o player mais ativo no mercado de empréstimos consignados privados. Já as taxas de juros variaram entre 2,99% e 4,99% ao mês, indicando um preço inicial racional em comparação aos empréstimos pessoais convencionais e ao consignado privado.
Crédito do Trabalhador Permite Desconto em Folha com Taxas Menores
O JPMorgan comentou que o limite de desconto foi calculado sobre o salário bruto, surpreendendo pela forma como foi estabelecido. As instituições têm flexibilidade para ajustar a estrutura das parcelas, permitindo diferentes prazos de pagamento.
Júlio Rossato