Brasil sobe no Ranking de Felicidade da ONU
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil subiu oito posições no ranking anual de felicidade, ocupando o 36º lugar entre os 147 países avaliados. Os países nórdicos seguem no topo da lista e, pelo oitavo ano consecutivo, a Finlândia é o país mais feliz do mundo — seguido pela Dinamarca e Islândia. Em relação a 2024, o Brasil superou o Chile para se tornar o segundo país sul-americano mais bem colocado, atrás apenas do Uruguai. A pesquisa considera fatores como PIB per capita, expectativa de vida, apoio social, liberdade, generosidade e corrupção. Especialistas destacam que equilíbrio entre vida pessoal e carreira, além de políticas de bem-estar social, são cruciais para a felicidade dos países nórdicos.
Principais Fatores Determinantes
Os principais fatores determinantes incluem as guerras da região e o retorno do Talibã ao poder. No ranking, o Afeganistão segue em último lugar. Morar sozinho e realizar refeições sem companhia também impactam o índice de felicidade em outros países.
Vagas em Diversas Cidades
Há vagas disponíveis em Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Toledo. Além disso, novas vagas para promoção de oficiais foram estabelecidas no Paraná. A companhia Latam inicia voo diário a partir do dia 30. Diversas oportunidades de emprego para diferentes níveis de escolaridade estão abertas, e atividades culturais e de integração serão realizadas em breve.
Júlio Rossato