Dólar blue na Argentina recua após negação de desvalorização
O dólar no mercado paralelo da Argentina, conhecido como dólar blue, teve queda após declarações do presidente Javier Milei sobre o acordo com o FMI. Milei negou desvalorização do peso argentino no novo acordo. O dólar blue caiu para 1.300 pesos argentinos, com recuo de 0,76%.
O país está em avançadas negociações com o FMI para um possível acordo de US$20 bilhões, visando reconstruir reservas e sustentar o peso. Milei sugeriu que o país teria muitos dólares e poucos pesos em caso de acordo com o FMI, o que limitaria a desvalorização da moeda.
O presidente afirmou que não haveria espaço para aumentar a taxa de câmbio, e o cronograma de remoção dos controles de capital dependeria da rapidez em receber novos fundos. 'Você teria uma montanha de dólares por alguns pesos, além de nenhum déficit fiscal', afirmou Milei.
Fonte: Reuters e Estadão Conteúdo
Lara Rizério
Editora de mercados do InfoMoney, aborda temas como mercado de ações, economia nacional e internacional, além de analisar desdobramentos políticos e seus impactos nos investidores.
Júlio Rossato