Grupo Boticário Registra Crescimento de 19% nas Vendas em 2024
O Grupo Boticário comunicou que as vendas totais atingiram R$35,7 bilhões em 2024, representando um crescimento de 19% em relação ao ano anterior. Esse desempenho foi atribuído à estratégia de ecossistema multimarca e multicanal, além do foco no cliente.
O presidente-executivo, Fernando Modé, destacou os movimentos estratégicos realizados, como a entrada em novos canais e a evolução dos existentes, consolidação das marcas e mudanças organizacionais.
A base de clientes ativos da empresa chegou a 25,7 milhões, um aumento de 7% em comparação com 2023. O Grupo Boticário detém marcas como OBoticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Beleza Na Web e Vult.
As vendas diretas e lojas continuaram crescendo, com a expansão dos pontos de Clique e Retire e Espaços do Revendedor. A plataforma de e-commerce Beleza Na Web expandiu para o canal físico e abriu seis novas lojas em diferentes regiões do Brasil.
A operação B2B atingiu 130 mil pontos de vendas em 2024, abrangendo farmácias, perfumarias, lojas de departamento e redes alimentares.
Os resultados do Grupo Boticário foram divulgados após a Natura&Co anunciar planos de reestruturação, seguindo resultados que desapontaram investidores, levando a uma queda de 30% nas ações.
Júlio Rossato