Joint Venture da IMC com Kentucky Foods para Expansão do KFC no Brasil
A International Meal Company (IMC – MEAL3) e a Kentucky Foods Chile Limitada fecharam acordo de US$35 milhões para acelerar a expansão do KFC no Brasil. A operação envolve segregação dos ativos da IMC relacionados ao KFC, com o grupo chileno detendo 58,3% da operação. A transação avalia a marca no Brasil em US$60 milhões. Parte do montante será paga no fechamento da operação no terceiro trimestre.
O presidente-executivo da IMC, Alexandre Santoro, destaca que recursos serão usados para pagar dívida, permitindo foco em outras marcas do grupo. A joint venture terá exclusividade no mercado brasileiro, com a IMC operando o KFC desde 2019. A Kentucky Foods Chile opera 550 lojas próprias do KFC na América Latina e vê potencial no mercado brasileiro.
O acordo visa destravar valor para o KFC no Brasil, acelerar crescimento e melhorar margens do negócio, segundo Santoro. A Yum! Brands, controladora da marca, avalia o acordo como oportunidade de crescimento no país.
Júlio Rossato