Notícias

Confiança do Setor de Serviços do Brasil Aumenta em Março, Segundo FGV

Dados da FGV mostram aumento na confiança do setor de serviços após meses de queda. Expectativas futuras melhoram, mas preocupações com cenário econômico persistem.

Confiança do Setor de Serviços do Brasil Aumenta em Março, Segundo FGV

Confiança do Setor de Serviços do Brasil Aumenta em Março

A confiança do setor de serviços do Brasil voltou a aumentar em março depois de quatro meses de piora devido à melhora das expectativas, mostraram os dados divulgados pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

No mês, o Índice de Confiança de Serviços (ICS) avançou 1,2 ponto, para 92,9 pontos. Segundo o economista do FGV IBRE, Stéfano Pacini, o resultado reflete uma melhora nas expectativas futuras do setor que estavam em queda desde outubro passado.

O Índice de Expectativas (IE-S) subiu 2,2 pontos, chegando a 90,8 pontos, enquanto o Índice de Situação Atual (ISA-S) teve um aumento de 0,2 ponto, atingindo 95,3 pontos.

O economista destacou que apesar da estabilidade na demanda presente, há preocupações com o cenário macroeconômico desafiador, com pressões nos preços, taxa de juros elevada e expectativa de desaceleração da atividade econômica.

O Banco Central revisou para baixo sua projeção de crescimento econômico do Brasil em 2025, prevendo uma inflação acima da meta. A instituição aumentou a Selic em 1 ponto percentual e sinalizou um possível novo ajuste em maio.


Publicado em:
Atualizado em: