Copa de Balonismo em Maringá Cancelada
A etapa da Copa Paranaense de Balonismo, que seria realizada em Maringá pela Federação Paranaense de Balonismo, não teve autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com isso, o evento antes previsto para os dias 4 a 6 de abril, na Praça do Antigo Aeroporto de Maringá, foi cancelado.
A Copa de Balonismo retornaria a Maringá após mais de 10 anos. Além da competição, o evento teria espetáculo de luzes, balões em formato de personagens e voo cativo para comunidade.
A organização da Copa Paranaense de Balonismo, que contava com apoio da Prefeitura de Maringá, realizou protocolo para liberação junto ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). Ao consultar a Anac, o pedido foi negado. De acordo com a justificativa da agência, o espaço solicitado para a Copa de Balonismo abrange grande área povoada.
A Festa da Canção, entre os dias 4 e 13 de abril, e a Feira do MEI, entre 4, 5 e 6 de abril, serão realizadas normalmente na Praça do Antigo Aeroporto.
Estado recebeu lote com 332 mil doses do imunizante. Prática permanece proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Paisagismo segue isolado para maturação de plantas. Partida decisiva entre Operário e Maringá FC será neste sábado (29).
Concurso para definir o melhor hambúrguer da cidade segue até 30 de março com 17 receitas exclusivas. Há vagas sobrando em diversas cidades. Cerca de 97% dos ninhos do pássaro japu-preto são feitos com material descartado.
Atrações têm início nesta quarta-feira (26) e seguem até sexta (28). Lei sancionada pelo Governo do Paraná estabelece criação de novas vagas para promoção de oficiais.
Júlio Rossato