Notícias

Kremlin testa Trump com demanda sobre SWIFT

O Kremlin testa o presidente dos EUA com uma exigência sobre o SWIFT para aliviar sanções na Europa, visando enfraquecer regime de sanções. Líderes discutem novas medidas em cúpula.

Kremlin testa Trump com demanda sobre SWIFT

Kremlin testa Trump com demanda sobre SWIFT

O Kremlin está testando os limites de Trump ao pressionar pela reconexão do Banco Agrícola Russo ao SWIFT como parte de uma trégua no Mar Negro. A UE descartou aliviar as sanções em cúpula recente. Líderes discutem intensificar sanções para forçar a Rússia a negociar. Putin concorda em reviver Iniciativa do Mar Negro, mas questão do SWIFT gera impasse.

Negociações entre EUA e Rússia resultam em trégua no Mar Negro, mas Kremlin condiciona participação à remoção de sanções sobre bancos e instituições financeiras. Autoridades dos EUA veem demanda russa como teste para Trump. Rússia busca reconexão ao SWIFT como parte do acordo.

Diálogo entre EUA e Rússia em Riade mostra interesse mútuo em soluções conjuntas. Europa é esperada para retornar ao diálogo gradualmente. Kremlin observa reação de Trump às demandas como parte de estratégia de teste.


Publicado em:
Atualizado em: