Traders de Criptomoedas Recorrem a Opções para se Proteger
Traders de criptomoedas estão recorrendo ao mercado de opções para se proteger contra novas quedas de preço, à medida que os anúncios tarifários planejados pelo presidente Donald Trump na próxima semana mantêm os mercados financeiros em alerta.
O interesse aberto para opções de venda com preço de exercício de US$ 80.000 é o mais alto entre os contratos que expiram em 4 de abril, indicando uma demanda crescente por proteção. O Bitcoin caiu até 4,2%, para US$ 83.637, nesta sexta-feira, enquanto outros tokens como Ether, XRP e SOL da Solana também sofreram quedas.
O 'risk-reversal' está em seu nível mais caro para a expiração de 4 de abril, indicando um sentimento de baixa. A relação put-call na Deribit está em 1,4, mostrando forte preferência por opções de venda. O ouro também reflete essa preocupação crescente.
Trump impôs uma tarifa de 25% sobre importações de automóveis e autopeças, aumentando a incerteza. O risco de uma guerra comercial em larga escala preocupa os mercados, impactando o Bitcoin e outros ativos.
Júlio Rossato