Notícias

Suspensão de Julgamento de Robinho no STF

Ministro Gilmar Mendes suspende julgamento do habeas corpus de Robinho no STF. Defesa busca reverter decisão que confirmou prisão na Itália por estupro.

Suspensão de Julgamento de Robinho no STF

Suspensão de Julgamento de Robinho no STF

O julgamento do habeas corpus do ex-jogador de futebol Robinho foi suspenso nesta sexta-feira, 28, pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que pediu vista do processo. Não há data definida para a retomada da análise.

A defesa de Robinho tenta reverter a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que homologou a sentença da Justiça italiana em março do ano passado, determinando a prisão imediata do ex-jogador. Robinho foi condenado a nove anos de prisão na Itália pelo envolvimento no estupro de uma mulher em uma boate de Milão, em 2013.

Até o momento, os ministros Luiz Fux e Alexandre de Moraes votaram pela manutenção da decisão que confirmou a prisão. Fux argumentou que não há irregularidade na sentença e que a defesa de Robinho tenta reavaliar um tema já analisado pelo STF durante o julgamento do habeas corpus.

Atualmente, Robinho encontra-se preso no Complexo Penitenciário de Tremembé, em São Paulo, conhecido como a “penitenciária dos famosos”.


Publicado em:
Atualizado em: