Michelle Bolsonaro lidera pesquisa para o Senado no DF
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) lidera a disputa ao Senado no Distrito Federal, segundo pesquisa divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (31). Michelle aparece com 42,9% das intenções de voto, seguida pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), que tem 36,9%.
Na sequência, aparecem Leila do Vôlei (PDT), Erika Kokay (PT) e Bia Kicis (PL). Em 2026, o Distrito Federal renovará duas das três cadeiras no Senado. Por isso, cada entrevistado pôde citar até dois nomes na pesquisa estimulada.
Decisão rejeitou o recurso da defesa e reafirmou o entendimento do TES de que houve uso indevido de impulsionamento de conteúdo negativo contra Lula. “Não só eu como outras pessoas também perderam a amizade do presidente no momento que precisaram”, disse a deputada.
Na corrida pelo governo do Distrito Federal, a vice-governadora Celina Leão (PP) lidera com 36,6% das intenções de voto. Em segundo lugar está o senador Izalci Lucas (PL), com 11,3%, seguido por Leandro Grass (PV).
A pesquisa entrevistou 1.600 eleitores do DF, entre os dias 21 e 25 de março de 2024. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número DF-01453/2024.
Júlio Rossato