Notícias

Mulher acusada de homicídio é solta após decisão judicial

A jovem de 26 anos, acusada de matar o ex-namorado, recebe liberdade provisória após defesa argumentar legítima defesa.

Mulher acusada de homicídio é solta após decisão judicial

Justiça concede liberdade provisória a acusada de homicídio

A 1ª Vara Criminal de Londrina concedeu liberdade provisória a Taís Matias Teixeira, jovem de 26 anos acusada de matar o ex-namorado, Lucas Vinícius Lourenço Vieira, com um golpe de faca em setembro de 2024. A decisão foi tomada após cinco meses de prisão preventiva e se baseou nos argumentos apresentados pela defesa, que alegou que Taís não representa risco à ordem pública ou à continuidade da instrução processual.

A Justiça determinou que a acusada será julgada pelo Tribunal do Júri por homicídio qualificado, e a defesa irá recorrer da decisão. De acordo com os advogados da ré, ela está em liberdade provisória desde o último dia 21, após deixar a prisão em Santo Antônio da Platina, no norte pioneiro do Paraná. A data do julgamento ainda não foi definida.

Segundo a advogada Aline Capocci, novas provas periciais foram apresentadas, mostrando que Taís não teve a intenção de matar Lucas. Ela alegou que o ex-namorado a agredia fisicamente e que o golpe foi uma reação defensiva durante uma briga, no momento em que Lucas teria avançado contra ela.

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.


Publicado em:
Atualizado em: