Notícias

Obras do Eixo Monumental em Maringá Seguem em Andamento

As obras na Praça da Catedral de Maringá continuam com várias etapas em execução, priorizando a acessibilidade e convivência entre as pessoas.

Obras do Eixo Monumental em Maringá Seguem em Andamento

Obras em Andamento na Praça da Catedral de Maringá

As obras do Eixo Monumental na Praça da Catedral de Maringá continuam em andamento, com várias etapas ainda em execução. A Prefeitura de Maringá, a pedido da empresa responsável, retirou os tapumes na sexta-feira, 28, para garantir o acesso à praça e à Catedral, já que o estacionamento nos fundos está fechado devido à obra. No entanto, outras áreas da Praça da Catedral ainda passarão por intervenções, como a unificação da frente da Catedral com a Avenida Tiradentes por meio de uma faixa elevada.

O secretário de Obras Públicas, Artur Tunes, explicou que o projeto visa melhorar a convivência entre as pessoas, priorizando o fluxo de pedestres. A Praça da Catedral, a Avenida Tiradentes e a Praça Renato Celidônio serão niveladas, permitindo fácil acesso para todos, incluindo pessoas com dificuldades de locomoção. No entanto, a sinalização tátil, que é crucial para deficientes visuais, ainda não foi concluída e será finalizada após a conclusão de todas as etapas da obra.

“Até que a obra seja finalizada, a empresa colocará uma sinalização tátil de alerta para que as pessoas com deficiência visual identifiquem obstáculos devido à obra”, explicou o secretário. O prazo final para a conclusão de toda a praça é 30 de outubro de 2025, com o nivelamento do calçamento e a retirada do meio-fio para garantir a acessibilidade.

Etapas das obras na Praça da Catedral:

  • Centro de Convivência Renato Celidônio (Praça da Prefeitura)
  • Vila Olímpica

Publicado em:
Atualizado em: