Notícias

Diminuição de Vagas de Emprego nos EUA em Fevereiro

A demanda por mão de obra nos EUA cai devido a incertezas econômicas e tarifas sobre importações. Economistas preveem desafios para exportadores americanos no Brasil.

Diminuição de Vagas de Emprego nos EUA em Fevereiro

As vagas de emprego em aberto nos Estados Unidos caíram em fevereiro, devido à incerteza econômica e tarifas sobre importações, impactando a demanda por mão de obra.

Os dados do Departamento do Trabalho mostram uma queda de 194.000 vagas, totalizando 7,568 milhões em fevereiro, conforme o relatório Jolts divulgado nesta terça-feira.

A falta de previsibilidade das tarifas também é um desafio para exportadores dos EUA que buscam estimar custos de negócios no Brasil. Economistas previam 7,61 milhões de vagas não preenchidas em fevereiro.

Demissões aumentaram em 116.000, totalizando 1,790 milhão, enquanto o presidente Trump anuncia mais tarifas para impulsionar a receita e a indústria do país. No entanto, críticas apontam impactos inflacionários e prejudiciais das tarifas à economia.

A confiança de empresas e consumidores diminui, aumentando o temor de recessão e demissões em massa devido aos preços mais altos e interrupções nas cadeias de suprimentos causadas pelas tarifas de importação.


Publicado em:
Atualizado em: