Gastos com Construção nos EUA Subiram em Fevereiro
Os gastos com construção nos Estados Unidos subiram mais do que o esperado em fevereiro, uma vez que a queda nas taxas de hipoteca impulsionou a construção de residências unifamiliares, embora o aumento da incerteza econômica devido às tarifas de importação possa desacelerar o ritmo.
O Departamento de Comércio informou que os gastos com construção aumentaram 0,7% em fevereiro, após uma queda revisada para baixo de 0,5% em janeiro. Economistas previam um aumento de 0,3%.
Em fevereiro, os gastos com construção avançaram 2,9% anualmente. Os investimentos em construção privada e residencial aumentaram, com destaque para os projetos unifamiliares.
As taxas hipotecárias em queda contrastam com a incerteza causada pelas tarifas de importação. Trump ordenou novas investigações comerciais que podem resultar em mais tarifas sobre produtos importados, afetando a indústria da construção.
Os gastos com unidades habitacionais multifamiliares permaneceram estáveis, enquanto o investimento em estruturas não residenciais cresceu.
Júlio Rossato