Suspeito Furta Carro de Funerária em BH
Nesta terça-feira, 1º, um suspeito furtou um carro de funerária com um corpo dentro no bairro Cinquentenário, região Oeste de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) prendeu um ex-funcionário da funerária, de 34 anos, suspeito de cometer o crime. O veículo e o corpo foram recuperados.
A PM confirmou a presença do corpo dentro do carro, contradizendo informações iniciais dos funcionários da funerária, que afirmaram que o veículo estava vazio.
O suspeito, que tem 10 passagens pela polícia, incluindo acusações de estupro, roubo, furto, tráfico de drogas e ameaça, foi identificado após a polícia revisar câmeras de segurança e investigar ex-funcionários da funerária. Segundo o tenente Valdemir Gonçalves, a PM suspeitou que o autor do furto conhecia bem a rotina da empresa. O homem havia trabalhado na funerária dois meses antes do crime.
Após localizar o carro no bairro Palmeiras, estacionado com a chave sobre o capô, os policiais suspeitaram que o homem estivesse em uma das casas nas proximidades. Ao entrar em uma das residências, encontraram o suspeito dormindo. Ele confessou o furto e alegou que o dono da funerária lhe devia dinheiro, uma versão que não foi confirmada.
A polícia acredita que o homem tinha a intenção de vender o veículo. “Ele tem histórico de uso de drogas e várias passagens. Acreditamos que ele pretendia repassar o carro”, afirmou o tenente Gonçalves.
O suspeito afirmou não saber que havia um corpo no carro, mas a PM confirmou que o cadáver era de uma mulher, que aguardava preparação antes do furto. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).