Seis mortes por dengue confirmadas no Paraná
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais seis óbitos causados pela dengue no Paraná. Os pacientes moravam em diversas cidades do estado. Os óbitos ocorreram entre janeiro e março, sendo cinco mulheres e um homem, com idades variando de 29 a 92 anos. Apenas um paciente não tinha comorbidades.
No total, o estado registrou 5.181 novos casos de dengue na última semana, totalizando 25.231 diagnósticos desde janeiro. Maringá é a terceira região com mais casos, atrás de Paranavaí e Londrina. Um relatório analisou municípios acima de 100 mil habitantes, destacando Maringá.
Além disso, o Ministério da Educação (MEC) divulgará em breve regras para inscrição de estudantes, a Anvisa determinou recolhimento de produtos e um concurso elegerá o melhor boteco de Maringá. Há também iniciativas de oferta de cursos e eventos tradicionais na cidade.
A temperatura em Maringá deve diminuir a partir deste sábado (5), com máxima de 29ºC nesta sexta-feira (4). Inscrições para eventos estão abertas até 13 de abril.
Júlio Rossato