UEM: Última Semana de Inscrições para Auxílio-Alimentação
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está na última semana de inscrições para o auxílio-alimentação, destinado a estudantes presenciais de graduação e pós-graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O programa faz parte da política de segurança alimentar da universidade e oferece acesso ao Restaurante Universitário (RU) no campus Maringá e marmitas nos campi regionais, visando permitir que os alunos foquem nos estudos sem se preocupar com a alimentação.
A edição 2025 do programa oferece 300 vagas. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (4) com preenchimento da ficha de inscrição disponível no site da Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT). O processo de inscrição é presencial para estudantes de Maringá e via e-mail (sec-dct@uem.br, com o assunto 'Inscrição Auxílio-Alimentação') para os campi regionais. A seleção dos estudantes ocorre em duas etapas: análise da documentação e entrevistas socioeconômicas. O resultado final será divulgado no dia 14 de abril no site da DCT.
Relatório da Tewá 225 analisou 319 municípios acima de 100 mil habitantes, com Maringá obtendo pontuações favoráveis de acordo com critérios do levantamento. O MEC divulgará em breve regras para inscrição dos estudantes, enquanto a Anvisa determinou o recolhimento de produtos. A terceira edição do concurso na cidade elegerá o melhor boteco de Maringá através de votação popular. Uma iniciativa oferece curso de auxiliar de manutenção com bolsa mensal de R$ 1 mil. O BC também divulgou datas prováveis de novas funcionalidades do método de pagamentos. O evento tradicional de Maringá começa nesta sexta-feira (4) na Praça do Antigo Aeroporto, com previsão de máxima de 29ºC. As inscrições para o auxílio-alimentação estão disponíveis até 13 de abril.
Júlio Rossato