Max Verstappen vence GP do Japão
Max Verstappen provou que a volta mais rápida no treino de classificação não foi mera sorte. O tetracampeão voltou a superar a McLaren no Grande Prêmio do Japão, na madrugada deste domingo, e conquistou sua primeira vitória na temporada de Fórmula 1. Lando Norris e Oscar Piastri chegaram em 2º e 3º lugar, respectivamente, e completaram o pódio.
O destaque da corrida foi o italiano Kimi Antonelli, da Mercedes, que aos 18 anos se tornou o piloto mais jovem a liderar uma corrida de Fórmula 1. Gabriel Bortoleto largou mal e terminou em 19º lugar. Verstappen faturou o GP do Japão pela quarta vez consecutiva. Yuki Tsunoda, seu novo companheiro de equipe, terminou em 12º.
A corrida se estendeu sem dramas, exceto pela tentativa de Norris de ultrapassar Verstappen durante o pit stop. Norris alegou ter sido forçado para fora da pista. Verstappen comentou que Norris se colocou em situação delicada.
Norris lidera o campeonato de pilotos, seguido por Verstappen e Piastri. Na classificação de construtores, a McLaren está na frente, seguida por Mercedes e Red Bull.
A próxima etapa será no Bahrein, com a corrida iniciando ao meio-dia. Confira a classificação final do GP do Japão de F-1 com Verstappen em 1º lugar.
Júlio Rossato