Estratégias de Investimento em Meio à Guerra Comercial EUA-China
A recente escalada na guerra comercial entre Estados Unidos e China resultou em aversão ao risco nos mercados globais. O dólar futuro atingiu 6.037 pontos, refletindo preocupações dos investidores com impactos inflacionários e recessivos.
Os traders enfrentam um ambiente desafiador e volátil, com atenção redobrada a qualquer sinal externo. Estratégias focadas em proteção e operações de curto prazo são essenciais para navegar na instabilidade.
No curto prazo, suportes e resistências são fundamentais para traçar estratégias. O gráfico de 15 minutos mostra movimentos favoráveis ao lado altista, com pontos decisivos para continuidade da alta.
No gráfico diário, destaca-se a importância da superação de obstáculos para consolidar um novo patamar altista. Alertas de possíveis correções são observados com atenção para movimentos de enfraquecimento técnico.
Análises de curto e médio prazo indicam cenários favoráveis para compradores e vendedores, com pontos de alerta e possíveis cenários de queda ou alta.
Confira mais análises técnicas no IM Trader para estar preparado para as oscilações do mercado.
Júlio Rossato