Bebê Hospitalizado por Ingerir Maconha em Mandaguari
Uma bebê de nove meses foi socorrida em estado grave após ingerir parte de um cigarro de maconha em Mandaguari, no norte do Paraná. O caso aconteceu entre quinta, 10, e sexta-feira, 11, e resultou na prisão da mãe da criança.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher havia consumido a droga na noite anterior e deixou o restante do cigarro no chão do quarto. Pela manhã, a criança apresentou febre e foi levada ao Hospital Cristo Rei. Na ocasião, a mãe omitiu a informação sobre a ingestão da substância. A bebê foi medicada e recebeu alta, mas pouco depois retornou à unidade desacordada. Só então a mãe revelou que a filha havia consumido maconha.
Após tomar conhecimento do caso, o hospital acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. A criança foi transferida para outra unidade de saúde por uma equipe do Samu.
A mãe foi presa em flagrante pelos crimes de abandono de incapaz e por expor a criança a situação de risco. Em depoimento à polícia, ela declarou fazer uso recreativo da substância e não possuía antecedentes criminais. A criança está sob cuidados da avó.
As informações são do Bem Paraná.
Júlio Rossato