Inscrições para Vagas Remanescentes na UEM Prorrogadas
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) reabriu, até as 23h59 de segunda-feira (14), as inscrições para a última etapa do Processo de Aproveitamento de Vagas Remanescentes. Interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site da Comissão do Vestibular Unificado (CVU).
De acordo com a UEM, candidatos que já estavam inscritos para a prova de redação on-line, que seria realizada em 6 de abril mas foi prorrogada devido à falta de energia elétrica no câmpus da instituição, não precisam se inscrever novamente. Ao se inscrever, os estudantes podem escolher até três opções de cursos, em ordem de preferência. Qualquer pessoa que já tenha concluído o ensino médio pode participar gratuitamente, com exceção de alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UEM.
O novo link para a realização das redações on-line estará disponível no dia 15 de abril, das 8h às 23h, no site da CVU. Confira o edital completo. O resultado será divulgado em 17 de abril. O período de matrículas se estende entre os dias 17 e 22 de abril no site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) e o ingresso dos alunos será imediato, já que o ano letivo da UEM começou em 31 de março.
Outras Notícias
Decisão da Sefa tem relação com reforma tributária, que começa em 2026. Governador Ratinho Junior pediu estudo para tentar evitar encerramento. SCImago Institutions Rankings (SIR) é anualmente elaborado pelo laboratório de pesquisa do Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC) da Espanha. Equipamentos foram instalados na sala de emergência da unidade, que agora conta com seis respiradores em funcionamento. Podem se inscrever estudantes do ensino médio, técnico ou superior. No Paraná, 158 vagas estão disponíveis, distribuídas entre oito municípios.
Curitiba foi cidade com maior quantidade de ganhadores neste mês. Ao todo, 30 pessoas foram contempladas com valor na capital do estado. Empresa de transporte rodoviário enfrenta dificuldades operacionais há anos. Mutações em vírus causadores da gripe aviária preocupam cientistas. Levantamento busca entender necessidades do público para elaboração de políticas e acessibilidade na cidade.
Júlio Rossato