Situação da Dengue no Paraná e Novas Mortes Confirmadas
O boletim epidemiológico semanal da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais 5.404 casos de dengue no Paraná nesta última semana e oito mortes causadas pela doença.
Os novos óbitos registrados nesta publicação ocorreram entre fevereiro e março: uma criança do sexo feminino, três mulheres e quatro homens, com idades entre 9 e 76 anos. Os pacientes residiam nos municípios de Curiúva na 21ª Regional de Saúde de Telêmaco Borba; Porecatu, Alvorada do Sul e Cambé (3) na 17ª RS Londrina; Loanda e Nova Londrina na 14ª RS de Paranavaí.
Na última semana, 860 casos de dengue foram registrados na 15ª RS de Maringá e o total desde o início deste período epidemiológico chegou a 3.569, o terceiro maior número do estado, atrás apenas das RSs de Paranavaí (7.193) e Londrina (7.105).
Confira o boletim completo.
Decisão da Sefa tem relação com reforma tributária
Decisão da Sefa tem relação com reforma tributária, que começa em 2026. Governador Ratinho Junior pediu estudo para tentar evitar encerramento.
SCImago Institutions Rankings (SIR)
SCImago Institutions Rankings (SIR) é anualmente elaborado pelo laboratório de pesquisa do Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC) da Espanha.
Equipamentos instalados na sala de emergência
Equipamentos foram instalados na sala de emergência da unidade, que agora conta com seis respiradores em funcionamento.
Inscrições para estudantes do ensino médio, técnico ou superior
Podem se inscrever estudantes do ensino médio, técnico ou superior. No Paraná, 158 vagas estão disponíveis, distribuídas entre oito municípios.
Curitiba teve maior quantidade de ganhadores
Curitiba foi cidade com maior quantidade de ganhadores neste mês. Ao todo, 30 pessoas foram contempladas com valor na capital do estado.
Resultado do processo seletivo em abril
Resultado do processo seletivo será divulgado em 17 de abril.
Empresa de transporte rodoviário enfrenta dificuldades
Empresa de transporte rodoviário enfrenta dificuldades operacionais há anos.
Mutações em vírus da gripe aviária preocupam cientistas
Mutações em vírus causadores da gripe aviária preocupam cientistas.
Júlio Rossato