Resultados do Carrefour Brasil no 1T25
O Carrefour Brasil (CRFB3) apresentou resultados mistos de vendas no primeiro trimestre de 2025, com um desempenho resiliente da Unidade de Negócios Atacadão, compensando as Unidades de Negócios Varejo e Sam's Club, segundo análise do BBI.
As vendas brutas consolidadas (excluindo gasolina) atingiram R$ 27,8 bilhões, com um aumento de 3,2% em relação ao ano anterior, impulsionadas principalmente pelo crescimento do Atacadão, apoiado por inaugurações de novas lojas C&C e um SSS de 6,9% ajustado por efeitos de calendário.
Índices futuros dos EUA avançam
O volume bruto de mercadorias do e-commerce atingiu R$ 3,1 bilhões, representando 11,2% das vendas totais. O BBI destaca a adoção do parcelamento em 3 parcelas no Atacadão a partir do 2T25 como fator relevante para o desempenho.
Apesar dos resultados positivos, os analistas acreditam que a discussão sobre a deslistagem da unidade brasileira pode ter mais impacto nas ações do que os resultados do 1T25. Recomendações neutras foram mantidas por Bradesco BBI, Genial e XP, com diferentes preços-alvo.
Júlio Rossato