Maringá Recebe Cinco Novas Ambulâncias para o Samu
Maringá recebeu, no último domingo (13), cinco novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os veículos, que tiveram o envio anunciado pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no final de março, fazem parte de uma estratégia da Prefeitura e da Secretaria de Saúde para renovação da frota.
Das ambulâncias recebidas pelo município, do modelo Renault Master, três substituirão veículos antigos e duas são Unidades de Suporte Avançado (USA).
A aquisição dos novos veículos foi viabilizada por emenda parlamentar do deputado federal Zeca Dirceu. “É um recurso essencial para renovar a frota do Samu, que já tem mais de 10 anos de uso. Além disso, também foram garantidos recursos para a construção de novas unidades básicas de saúde e do novo CAPS para Maringá”, disse o parlamentar.
Além de Maringá, mais 93 municípios paranaenses receberão novas ambulâncias enviadas pelo Governo Federal como parte do projeto de ampliação da capacidade do Samu até 2026.
De acordo com a Prefeitura de Maringá, em maio, o município receberá mais quatro ambulâncias por meio de emenda do deputado federal Ricardo Barros.
Salários variam de R$ 1.618,30 a R$ 3.643,20. Veja como se candidatar.
Calendário de pagamento segue mês de nascimento, conforme estipulado pela Caixa.
Ao todo, 2.600 oportunidades estão disponíveis. Interessados podem se inscrever até 13 de maio.
Historicamente, período de feriados prolongados tem aumento acidentes e emergências hospitalares.
São 180 vagas para avaliações em inglês, francês e espanhol. Saiba mais.
Medida vale a partir de maio deste ano.
Trechos somam 1.231 quilômetros de extensão e passam por cidades como Londrina, Mandaguari, Apucarana, Prudentópolis, entre outros municípios.
Confira data de início das atividades e horário de funcionamento.
Interessados têm até 25 de abril para fazer solicitação.
Júlio Rossato