Mutirão de Doação de Sangue em Maringá
Em parceria com o Hemocentro Regional de Maringá, o Grupo Maringá de Comunicação promove, nesta quinta-feira (17), um mutirão de doação de sangue na praça Raposo Tavares. A unidade móvel do Hemocentro estará na praça das 8h às 17h para atender aos doadores.
A ação é promovida pelo Grupo de Qualidade de Vida, implantado na empresa em 2024, e é aberta a toda a comunidade. O Grupo foi criado com o objetivo de fomentar ações internas para cuidar da saúde física e mental dos colaboradores, além de promover ações sociais voluntárias junto à comunidade.
Além dos colaboradores do GMC que se voluntariaram para fazer a doação, a localização central, próxima à sede da empresa, foi escolhida para que mais pessoas possam participar da boa ação que pode salvar vidas.
Uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas. Isso ocorre porque o sangue doado é separado em seus componentes (glóbulos vermelhos, plaquetas, plasma e crioprecipitado), e cada um desses componentes pode ser utilizado para tratar diferentes pacientes ou em diferentes situações de emergência.
Podem doar sangue pessoas com idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos; que pesem no mínimo 50 kg; estejam em boas condições de saúde, descansadas e alimentadas; e não tenham feito tatuagens ou maquiagens definitivas nos últimos 6 meses. Menores de idade precisam de autorização dos pais ou responsáveis.
Júlio Rossato












