Trump ameaça bloquear construção de estádio dos Washington Commanders
O presidente Donald Trump ameaçou bloquear a tentativa do Washington Commanders de construir um novo estádio no Distrito de Columbia, intensificando sua disputa com a franquia da NFL devido à decisão de mudar o nome do time, que antes era Redskins.
Trump já havia criticado a decisão do time de mudar o nome, motivada por preocupações de que o nome antigo era um insulto aos nativos americanos. No domingo, ele afirmou que havia uma “grande pressão” para que o nome fosse revertido.
Trump também criticou o Cleveland Guardians, time da Major League Baseball que mudou o nome de Cleveland Indians em 2021.
O presidente tem tentado reverter outras mudanças de nome feitas para serem mais sensíveis racial ou culturalmente.
Trump tem limitações sobre o que pode fazer em relação a times fora de Washington, DC. Mas os Commanders planejam construir um novo estádio em um terreno gerenciado pelo Serviço Nacional de Parques dos EUA. O estádio RFK, que ficava nesse terreno, foi casa do time por cerca de três décadas até 1996.
Júlio Rossato












