Polícia Federal Prende Líder de Quadrilha em Guarulhos
A Polícia Federal prendeu em Guarulhos um dos líderes da quadrilha que trocava etiquetas de bagagens para enviar drogas à Europa, fechando o cerco ao último foragido do grupo investigado desde a prisão de Jeanne Paolline e Kátyna Baía na Alemanha.
O suspeito preso era responsável por coordenar a logística do envio da droga, realizar pagamentos aos comparsas e manter contato com o fornecedor internacional.
Filho de Marcinho VP, ele foi indiciado por tráfico e resistência após confusão com a polícia, sendo encontrado em um condomínio de alto padrão em Guarulhos.
O caso ganhou repercussão internacional após a prisão de Jeanne e Kátyna em março de 2023, durante conexão no aeroporto de Frankfurt.
A investigação revelou que a quadrilha atuava com o apoio de funcionários terceirizados no Aeroporto Internacional de São Paulo, realizando a troca de etiquetas e colocando drogas nos aviões.
Com a prisão do último foragido, a Polícia Federal fecha um dos principais ciclos da operação que começou com a chamada “Operação Colateral”.
Júlio Rossato












