Consumidores dos EUA tiveram dificuldades para acessar crédito e lidar com custos emergenciais em 2020, mostra estudo
Ver mais sobre: Notícias

Consumidores dos EUA tiveram dificuldades para acessar crédito e lidar com custos emergenciais em 2020, mostra estudo

Os consumidores norte-americanos tiveram dificuldades para acessar crédito este ano e se sentiram menos preparados para enfrentar custos inesperados, com os pedidos de cartões de crédito despencando, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo Federal Reserve de Nova York. Consumidores de todas as idades e pontuações de crédito apresentaram menor demanda por cartões [...]

O relatório refletiu como algumas famílias enfrentaram dificuldades financeiras em um ano em que a pandemia global deixou milhões de norte-americanos desempregados (Imagem: Unsplash/@nate_dumlao) Os consumidores norte-americanos tiveram dificuldades para acessar crédito este ano e se sentiram menos preparados para enfrentar custos inesperados, com os pedidos de cartões de crédito despencando, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo Federal Reserve de Nova York. Consumidores de todas as idades e pontuações de crédito apresentaram menor demanda por cartões de crédito. Mas aqueles com maior pontuação de crédito continuaram a se candidatar a empréstimos hipotecários e refinanciamentos, que se tornaram mais acessíveis devido aos juros mais baixos. O relatório refletiu como algumas famílias enfrentaram dificuldades financeiras em um ano em que a pandemia global deixou milhões de norte-americanos desempregados, com os trabalhadores de baixa renda carregando o maior fardo da perda de postos de trabalho. Foi uma reversão total em relação ao relatório do ano passado, quando os pedidos por crédito aumentaram à medida que as pessoas tentavam tirar proveito de uma expansão econômica recorde e baixas taxas de juros. A parcela de consumidores que solicitaram cartão de crédito caiu 10,6 pontos percentuais entre fevereiro e outubro, para 15,7%, uma mínima desde o lançamento da pesquisa em outubro de 2013. Os consumidores... Acessar conteúdo completo

Receba nossas novidades em seu e-mail!