Lançamento da Nissan nos EUA atrai compradores de maior renda

As vendas do novo Rogue da Nissan Motor estão em alta nos EUA desde a estreia do utilitário esportivo compacto, em outubro. O modelo atrai clientes de maior renda, em um sinal de que a montadora japonesa está progredindo na retirada da estratégia de crescimento com base em incentivos financeiros. Os compradores do novo Rogue [...]

Os novos modelos da Nissan estão atraindo um comprador diferente no país, que se importa menos com o preço e mais com a tecnologia (Imagem: Site/Nissan) As vendas do novo Rogue da Nissan Motor estão em alta nos EUA desde a estreia do utilitário esportivo compacto, em outubro. O modelo atrai clientes de maior renda, em um sinal de que a montadora japonesa está progredindo na retirada da estratégia de crescimento com base em incentivos financeiros. Os compradores do novo Rogue têm renda familiar anual média aproximadamente US$ 10.000 superior à dos compradores do modelo anterior, segundo Mike Colleran, vice-presidente sênior da Nissan para a América do Norte e responsável por marketing e vendas nos EUA. Colleran se recusou a comentar sobre os detalhes dos incentivos oferecidos com o novo Rogue, mas disse que a montadora espera que o preço total por unidade aumente. “Trata-se de uma declaração contundente”, afirmou. Os resultados da Nissan pioraram muito desde a prisão do ex-presidente Carlos Ghosn, em 2018, sob acusações de má conduta financeira, que ele nega. Incluindo o impacto da pandemia, que deve reduzir as vendas globais de automóveis em um quinto este ano, a Nissan espera um prejuízo de 340 bilhões de ienes (US$ 3,2 bilhões) no ano fiscal que termina em março. A montadora com sede em Yokohama está no sétimo mês de um plano de recuperação agressivo, que envolve abandonar a estratégia implementada no tempo de Ghosn de vender... Acessar conteúdo completo

Receba nossas novidades em seu e-mail!