Magazine Luiza, Via Varejo e B2W: qual varejista comprar para entrar em 2021 com o pé direito?
Ver mais sobre: Notícias

Magazine Luiza, Via Varejo e B2W: qual varejista comprar para entrar em 2021 com o pé direito?

As varejistas tiveram um ano de destaque e de desafios. Em meio a uma crise sanitária e econômica que assolou o mundo, as empresas tiveram que se adaptar ao chamado "novo normal". Com as lojas fechadas por meses, as companhias foram obrigadas a reforçar os investimentos no e-commerce. Quem se saiu bem nesse quesito, ganhou [...]

Com as lojas fechadas por meses, as empresas tiveram que reforçar os investimentos no e-commerce (Imagem: Pixabay) As varejistas tiveram um ano de destaque e de desafios. Em meio a uma crise sanitária e econômica que assolou o mundo, as empresas tiveram que se adaptar ao chamado “novo normal”. Com as lojas fechadas por meses, as companhias foram obrigadas a reforçar os investimentos no e-commerce. Quem se saiu bem nesse quesito, ganhou pontos com o mercado. Para entender melhor o cenário que se desenha para os próximos meses, o Inter Research iniciou a cobertura das principais varejistas do Brasil: Magazine Luiza (MGLU3), Via Varejo (VVAR3) e B2W (BTOW3). E-commerce: a salvação da lavoura Apesar do e-commerce ter ganhado importância com a Covid, antes mesmo da pandemia já era possível observar um crescimento do segmento vis-à-vis ao varejo de lojas físicas. “Com a pausa do varejo físico, evidenciou-se quem estava pronto para captar essa tendência e os que ignoraram a transformação. Fazer parte do e-commerce engloba não apenas criar sua própria plataforma, ou associar-se a alguma. As empresas também precisam ser excelentes em vender os produtos, no atendimento online etc”, afirmam os analistas Breno Francis de Paula e Athos Nolasco Mendes Silva, que assinam o relatório. Com as pessoas em casa, o comércio digital assumiu o protagonismo e cresceu 10 anos em 10 semanas. Pelo menos é isso que apontam os dados da Nielsen e Atlântico:... Acessar conteúdo completo

Receba nossas novidades em seu e-mail!