Bolsa sobe 24% e fecha mês entre as 10 melhores do mundo

Novembro termina como um mês de otimismo para investidores com alta na bolsa de valores e queda no câmbio

Bolsa sobe 24% e fecha mês entre as dez melhores do mundo

Segundo levantamento de Fabrício Echeverria, líder de produtos e alocação da corretora BlueTrade a Bolsa de Valores brasileira teve uma alta de 24% em novembro, Terminando o mês como o décimo melhor desempenho dentre os principais índices acionários do mundo .

No ranking é comparado as ETFs (sigla em inglês para fundos negociados em Bolsa). Em primeiríssimo lugar se encontra a Bolsa de Atenas, com uma alta absurda de 32,8% no mês. Dentre emergentes, o índice da Polônia é o primeiro colocado, seguida pela Turquia, e pelo Brasil, com alta de 25,6% e 24% respectivamente.

A forte alta dos índices pode ser resultado tanto de um otimismo de investidores com os resultados de vacinas contra a Covid-19 como quanto ao resultado das eleições americanas.

(Lembrando que nesta segunda-feira (30), a Moderna apontou uma eficácia de aproximadamente 94,1% em seu imunizante, entrando assim com um pedido de aprovação emergencial para vacina contra Covid nos EUA)

Além disso o Ibovespa também subiu, cerca 15,9% em novembro, essa é a maior valorização mensal desde março de 2016, quando o mesmo subiu 16,97% com a precificação do impeachment de ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Câmbio

A moeda brasileira, mais conhecida como real, também teve seu melhor mês de novembro já registrado, fechando o mês como a a sexta moeda que mais se valorizou no mundo, marcando um enfraquecimento da moeda americana. Ente os emergentes, foi a segunda atrás apenas do peso colombiano.

Esta é a maior queda do câmbio em um único mês desde outubro de 2018, quando o presidente Jair Bolsonaro (atualmente sem partido) ganhou as eleições presidenciais, levando a uma queda de 8,5% na moeda americana.

 

Veja mais sobre:

Mercado Notícias
Bolsa sobe 24% e fecha mês entre as 10 melhores do mundo
Solicitar Empréstimo

Receba nossas novidades em seu e-mail!