Crédito: Qual é o score ideal para conseguir?

Uma alta pontuação do score garante uma maior chance de conseguir empréstimos ou cartões de crédito.

Crédito: Qual é o score ideal para conseguir?

 

A dificuldade de se conseguir um empréstimo ou até mesmo um cartão de crédito está na chamada pontuação do score. Isso acontece, pois grande parte das instituições financeiras, antes de aprovar empréstimos, financiamentos e cartões, fazem a análise de crédito do consumidor.

Esse instrumento de medição, o score, utilizado por várias empresas no processo de concessão de crédito, mensura os hábitos de pagamento do cliente tendo uma pontuação variando de zero a mil pontos, e quanto maior for a nota de crédito, menor é o risco de inadimplência.

O cálculo do score varia de acordo com a empresa que realiza as análises sobre concessões de crédito, os chamados birôs de crédito, como, por exemplo, o SPC Brasil, Serasa Experian e Quod. A maioria dessas entidades analisa informações como Cadastro Positivo, dados cadastrais e negativações.

Existe score ideal para conseguir crédito?

Uma vez que as instituições financeiras analisam vários fatores, como a renda, endividamento, negativações, entre outros, não há uma pontuação ideal para conseguir crédito.

Entretanto, o consumidor que possuir um score de mais de 700 a 800 pontos tem uma grande chance de ser aprovado ao solicitar empréstimos ou cartões de créditos, já que a pontuação mostra um baixo risco de inadimplência.

Assim, algumas estratégias podem ser adotadas para aumentar o seu score e garantir uma maior chance de aprovação, como:

  • Manter o pagamento das dívidas em dia;

  • Evitar negativações no CPF;

  • Manter seus dados cadastrais atualizados nos birôs de crédito.

A Corban possui um guia dos principais tipos de empréstimos disponíveis no mercado que você pode conferir aqui .

Veja mais sobre:

Cartões Finanças Empréstimo
Crédito: Qual é o score ideal para conseguir?
Solicitar Empréstimo

Receba nossas novidades em seu e-mail!