Mercado Livre pretende participar das negociações para comprar Correios na privatização

Stelleo Tolda, presidente do ML na América Latina, afirma que empresa pretende participar das negociações pela estatal

Mercado Livre pretende participar das negociações para comprar Correios na privatização

Os rumores que diziam que o Mercado Livre cogitava participar da das negociações na privatização dos Correios agora se tornaram verdade. Stelleo Tolda, presidente do ML na América Latina disse em uma entrevista a revista IstoÉ Dinheiro :

“Queremos, sim, estar na mesa de negociações na privatização dos Correios quando as regras estiverem definidas”

Ainda segundo o executivo, o mercado livre é o principal cliente de encomenda dos Correios, apesar de o percentual ter diminuído de 90% para 20% nos últimos anos. Stelleo também diz que o fato da empresa ser estatal incomoda por muitas vezes estarem sujeito a greves.

Em agosto e setembro desse ano os funcionários fizeram uma paralisação justamente em protesto a privatização da estatal.

Mesmo se o Mercado Livre não conseguir dar o lance vencedor pela estatal, a empresa pretende ter uma relação próxima com o futuro comprador, segundo Leandro Bassoi, vice-presidente de Mercado Envios, em uma entrevista ao Valor:

“Estamos na mesa conversando com as partes interessadas…” “Sendo o maior cliente dos Correios, acredito que é importante que a gente tenha bom diálogo com o comprador”

Recentemente a plataforma vem reduzindo sua dependência em relação aos Correios.

Nas palavras de Tolda:

“Nos últimos anos, estamos tirando volume de entrega dos Correios e trazendo para dentro da nossa malha logística”

Lembrando que no dia 3 de novembro a empresa anunciou que agora conta com a sua própria frota de aviões para entrega de produtos, chamada de Meli air, a frota é composta por quatro aeronaves operadas por diferentes companhias aéreas, e tem o objetivo é reduzir o tempo de envio de pacotes, além de expandir as entregas no dia seguinte no Brasil.

Veja mais sobre:

Notícias
Mercado Livre pretende participar das negociações para comprar Correios na privatização
Solicitar Empréstimo

Receba nossas novidades em seu e-mail!