Petrobras anuncia aumento no preço do gás de cozinha e redução do preço da gasolina

Novos preços para gasolina e gás de cozinha passam a valer a partir dessa quenta ferira, 03 de dezembro

Petrobras anuncia aumento no preço do gás de cozinha e redução do preço da gasolina

A elevação entrará em vigor nesta quinta-feira, 03 de dezembro, o preço de venda médio da estatal será equivalente a R$ 33,89 por botijão de 13 quilogramas (13Kg). Durante todo esse ano houve uma alta total de 21,9% ou de R$ 6,08 por botijão.

De acordo com os dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na semana do dia 25 de outubro de 2020 ao dia 31 de outubro de 2020, cerca de 43% do preço pago pelo consumidor correspondiam à parcela da Petrobras, enquanto os demais 57% eram resultados das parcelas adicionadas ao longo trajetória do produto até os clientes finais, referindo-se a tributos e as margens brutas de distribuição e revenda.

A estatal ainda declarou:

"Os preços de GLP praticados pela Petrobras seguem a dinâmica de commodities em economias abertas, tendo como referência o preço de paridade de importação, formado pelo valor do produto no mercado internacional, mais os custos que importadores teriam, como frete de navios, taxas portuárias e demais custos internos de transporte para cada ponto de fornecimento. Esta metodologia de precificação acompanha os movimentos do mercado internacional , para cima e para baixo"

Esclarecendo que os preços também acompanharam a recuperação do mercado internacional, sendo assim influenciado inclusive pelo câmbio.

Veja mais sobre:

Notícias Empresa Economia
Petrobras anuncia aumento no preço do gás de cozinha e redução do preço da gasolina
Solicitar Empréstimo

Receba nossas novidades em seu e-mail!