Presidente do Senado defende votação da reforma tributária
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu, nesta terça-feira (5), que parlamentares e setores econômicos não coloquem “um obstáculo intransponível” para votar a regulamentação da reforma tributária.
As declarações foram dadas durante o 2º Simpósio da Liberdade Econômica, em Brasília (DF), ao lado do futuro presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo; do ministro Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos); do secretário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy; e do senador Efraim Filho (União Brasil-PB).
Pacheco afirmou ainda que o Brasil conseguiu aprovar uma série de reformas econômicas nos últimos dez anos, mesmo com uma série de turbulências políticas.
Os dois projetos de regulamentação da reforma tributária já foram aprovados pela Câmara dos Deputados e agora seguem em tramitação no Senado.
O presidente do Senado disse que a regulamentação da reforma tributária seria uma forma de “coroar” essa agenda de reformas estruturantes. “Ela é muito importante, longe de ser perfeita e ideal, mas importante para gerarmos uma nova era de expectativa”, concluiu.
Júlio Rossato