Vinci Partners compra controle do Outback Brasil
A gestora Vinci Partners adquiriu 67% da operação da companhia Outback Brasil, enquanto a Bloomin’ Brands mantém 33%. A transação foi fechada na última quarta-feira (6) e deve ser concluída até o final do ano. As marcas Abbraccio e Aussie também são operadas pela empresa, totalizando cerca de 200 unidades no país. A aquisição tem como objetivo impulsionar o processo de expansão das três marcas.
Carlos Eduardo Martins, Co-Chefe de Private Equity da Vinci, afirmou que estão entusiasmados com a sociedade com a Bloomin’ Brands, especialmente pelo fato do Outback ser uma marca icônica no Brasil há quase três décadas.
Por sua vez, Pierre Berenstein, Vice-Presidente Executivo de Estratégia Global de Clientes e Brasil da Bloomin’ Brands e ex-CEO das operações brasileiras até 2023, afirmou que estão felizes por ter encontrado um formato junto à Vinci para maximizar os objetivos de curto prazo da Bloomin’ Brands e, ao mesmo tempo, manter seu compromisso de longo prazo com o Brasil.
Júlio Rossato