Advogado de Braga Netto chama tenente-coronel de mentiroso contumaz
O advogado de Walter Braga Netto, general da reserva, afirmou que o tenente-coronel Mauro Cid é um “mentiroso contumaz”. Ele também declarou que pretende solicitar uma acareação entre seu cliente e Cid em inquérito sobre tentativa de golpe de Estado.
Participação de ministro Alexandre de Moraes no processo
Em entrevista ao programa Estúdio i, da GloboNews, o advogado afirmou que a participação no processo do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), será questionada, pois o ministro é parte envolvida como vítima, uma vez que o suposto plano de golpe previa o assassinato de Moares.
Defesa técnica
O advogado disse que sua preocupação é que o julgamento não seja político, mas técnico e que, caso o ministro participe do julgamento, terá de alegar a nulidade com base em uma defesa técnica.
Solicitação de acareação
O advogado também esclareceu que solicitará o procedimento de apuração dos fatos assim que tiver acesso aos autos e que pedirá uma acareação entre Braga Netto e Cid. Durante a entrevista, sugeriu ainda que a delação premiada do tenente-coronel teria sido feita sob coação policial.
Defesa de Braga Netto
O advogado indicou que a defesa de Braga Netto tentará desacreditar a delação premiada de Cid, tratando o tenente-coronel como “mentiroso contumaz”. Ele reiterou que não pretende utilizar uma delação premiada como estratégia de defesa, pois seu cliente não cometeu crime.
Experiência do advogado
O advogado já defendeu nomes como o ex-ministro José Dirceu (PT), o ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães e o humorista Marcius Melhem.
Júlio Rossato