Filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" estreia com alta bilheteria
O longa-metragem "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, estreou nos cinemas na quinta-feira (7) e arrecadou R$1,1 milhões em um dia, com um público pagante de 50 mil pessoas, ficando em segundo lugar na bilheteria do ano até o momento. O filme é uma adaptação do livro "Ainda Estou Aqui" de Marcelo Rubens Paiva, retratando a história da mãe do autor, Eunice Paiva, durante a década de 1970, após seu pai, o deputado Rubens Paiva, ser levado por militares do Rio de Janeiro durante a ditadura.
O longa foi premiado na 81ª edição do Festival de Veneza, ganhou o Prêmio do Público no Festival Internacional de Cinema de Vancouver e foi eleito Melhor Ficção Brasileira na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Fernanda Torres também ganhou o prêmio de Melhor Atriz de Filme Internacional na seção Latino Cinema & Television do Critics Choice Awards.
O filme está em cartaz em 15 salas de cinema na capital paulista, incluindo Reserva Cultural, Cinemark e Cinepolis Jardim Pamplona. Consulte os horários diretamente nas salas de cinema.
Júlio Rossato